segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PIB ou FIB(Felicidade Interna Bruta)?

Hoje estive em um evento, cujo tema principal era FELICIDADE INTERNA BRUTA.
Passamos nossas vidas em busca de dinheiro, comida, trabalho, e outros vícios talvez seja hora de pensarmos um pouco sobre o que realmente nos importa.
Nos ultimos 60 anos a economia americana cresceu 3X, e a felicidade dos americanos... será que acompanha esses indices... a resposta é NÃO!
Se essa busca desenfreada por resultados e sucesso profissional não gera felicidade, qual é o caminho que devemos buscar?
Devemos ajustar nossa bussola pessoal à um caminho que realmente nos leve à felicidade, comece fazendo isso perguntando à você mesmo: "O que me faz Feliz?"
E a partir daí comece a traçar metas pessoais que te leve a aproveitar esses momentos, e torná-los mais constantes em nossas vidas.
A depressão é o item de numero 4 na lista dos maiores problemas de saúde publica, é a doença do século, será que nossas escolhas estão fazendo nossa vida valer a pena?

Conheça essa nova tecnologia social, que busca equilibrar os indicadores sociais com a paz, a alegria e outras coisas que parecem não ser quantificáveis... mas somente para os indicadores tradicionais!


A psicóloga transpessoal Susan Andrews é responsavel pela divulgação desse projeto em território nacional:
Links úteis coletados no evento FIB:
Instituto Ethos: www.ethos.org.br
Ladislau Dowbor: dowbor.org/
Banco Palmas: www.bancopalmas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário