segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Discovery Days AIESEC



Final de semana inspirador!
Acredito que todo jovem deveria passar por uma experiência, como aque a AIESEC proporciona.
Jovens universitários de diversas áreas se juntam para viver uma experiência de aprendizado, gerando auto-conhecimento e desenvolvimento de diversas competências, que ao longo da jornada, os participantes que ingressam na organização, podem desenvolver.
Discovery Days é um evento que acontece sempre após um processo seletivo, onde novos membros ingressam na organização. Esse evento tem o intuito de fazer com que os novatos tenham um primeiro contato com a organização, conhecendo as diversas possibilidades de atuação dentro da mesma.
"Atualmente, é a maior organização internacional de universitários, reconhecida pela ONU e pela UNESCO. Possui 35.000 membros e realiza a cada ano mais de 4.000 experiências profissionais e pessoais no exterior." informação que consta no site.
Essa ONG, a AIESEC, atua em mais de 100 paises no mundo todo, e existe há 60 anos, com o objetivo de desenvolver pessoas e dessa forma impactar a sociedade de forma positiva, visando uma atuação sistêmica e integrada desses jovens em suas cidades e nos países nos quais fazem intercâmbio.
O modelo de gestão de pessoas da AIESEC é baseado no Coaching, que é considerado hoje o modelo de gestão mais eficaz no meio organizacional, por tratar exatamente desse empoderamento, que pode liberar potenciais, e revelar talentos através de um modelo estruturado, fazendo com que o individuo saia do estado atual para o estado desejado com excelência, levando em consideração seus valores e sua missão pessoal.
Nesse final de semana estive ensinando e aprendendo, nesse evento que com certeza me energizou para continuar minha caminhada, nessa busca e auto-conhecimento, e desenvolvimento pessoal.
Saio dessa esperiência pensando mais fortemente sobre o ditado: "Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas).
Para conhecer mais sobre a Organização acesse o site: http://www.aiesec.org.br/site/escritorio/fortaleza/



Nenhum comentário:

Postar um comentário