sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Trabalhos Sociais (Albert Sabin)

Arte Contemporânea!
Nunca vou esquecer do dia em que fui fazer a seleção para o Salão de Abril, em Fortaleza, um dos salões de Arte mais tradicionais do Brasil. O curador era Ricardo Resende, que na época era diretor do MAC de Fortaleza, e eu ja o conhecia por ter sido també diretor do MAM de São Paulo.
Ele disse que meus trabalhos pareciam "folhinha de borracharia" e que eu não estava apto a competir em um salão de Arte Contemporânea.
Foi aí que no final do portfólio ele encontrou uns desenhos, que ele se interessou. Eram desenhos feitos durante um período de 09 meses em que estive fazendo trabalho no Hospital Infantil Albert Sabin.
Os desenhos eram de crianças que estavam internadas e no verso do desenho eu colocava os nomes das crianças, o tempo que estavam no hospital, e a doença, para que um dia quando eu fosse ver esses desenhos pudesse me lembrar da historia de cada um deles (como se fosse possivel esquecer).
O fato é que esses desenhos foram escolhidos e ganhei mensão honrosa no salão de abril de 2006, e alguns meses depois uma exposição no Centro Cultural Dragão do Mar.
Valeu a pena!!!!!





Link na net: http://www.dragaodomar.org.br/mac/expo_ant/expo_ant_2006.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário